Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





O dono da verdade

por Henrique Monteiro, em 28.05.10

Publicado em SAPO Desporto

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons



7 comentários

Sem imagem de perfil

De Alexandre Kulcinskaia a 28.05.2010 às 17:32

Campeonato pequeno mas que foi a sua rampa de lançamento...
É triste quando se cospe no prato em que se já comeu.
___________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/
Sem imagem de perfil

De André a 28.05.2010 às 19:57

Não percebo onde o prato foi cospido.. E o nosso campeonato é quê? Grande? lol
Sem imagem de perfil

De Alexandre Kulcinskaia a 29.05.2010 às 08:44

É grande o suficiente para ser sempre observado pelos grandes clubes da Europa.
Sem imagem de perfil

De André a 29.05.2010 às 08:58

Então desse ponto de vista, ou por essa lógica, também os campeonatos nacionais africanos são grandes, tendo em conta que vêm de lá anualmente grandes jogadores para os melhores campeonatos europeus. Pronto, ok. :p
Sem imagem de perfil

De Alexandre Kulcinskaia a 29.05.2010 às 13:07

Estás a querer desconversar.
Sabes perfeitamente que um campeonato africano não tem nunca o impacto de um que se realize no continente europeu.
Não achei que fosse necessário explicar detalhadamente mas algo que demonstra que o campeonato português não é tão menor como se quer fazer crer é exactamente a atenção que chama dos grandes clubes europeus, é o facto de as equipas portuguesas normalmente conseguirem chegar longe nas competições europeias, o facto de teres jogadores que são cobiçados pelo trabalho que fazem dentro de campo e que é noticia nos outros países como o Jardel há uns anos que era o melhor marcador da Europa e este ano o Benfica que era a equipa com mais golos.
E repara que se perderes um pouco de tempo a ver a Sky News ou a BBC, hás-de reparar que normalmente falam das jornadas portuguesas que se realizaram... Não falam das jornadas do campeonato Romeno nem Angolano, nem no da Colômbia.
Mas se te sentes feliz a deitar abaixo aquilo que tens isso ai já será problema teu.
É verdade que há coisas menos positivas mas é uma fase, assim como também já houve uma fase em que o futebol inglês estava fraco e o espanhol também já esteve.
Que o Mourinho é um dos melhores treinadores do Mundo concordo, mas isso não faz dele a melhor pessoa do Mundo nem tão pouco dono da razão.
Já não é a primeira vez que ele se mostra muito mal agradecido.
____________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/
Sem imagem de perfil

De André a 29.05.2010 às 15:06

Vamos lá tentar ir por partes então. Jamais em tempo algum eu disse ou direi que o nosso campeonato é medícore. Ponto assente. Jamais direi que o nosso campeonato é muito bom. Ponto assente também. O nosso campeonato vem numa segunda linha europeia depois do espanhol, italiano, inglês e depois francês e alemão. Estará o campeonato português porventura ao nível do holandês. Ou seja, conto já 5 países à frente do nosso. Se como o meu amigo diz, e bem, que o campeonato romeno pouco importa, no que toca aos campeonatos que "IMPORTAM" o nosso, o português, aparece mal classificado. Por isso sim, o nosso campeonato IMPORTA. Mas está no topo ou é "bom"? NÃO. É mediano, a meu ver. Efectivamente assistir a um Rio Ave versus Paços de Ferreira, com todo o respeito, não é a mesma coisa que assistir a um Deportivo versus Osasuna, na mesma classificação nos respectivos campeonatos.

Invocar o Jardel, também não compreendo como é isso argumento. O Jardel foi o melhor marcador, justamente, no campeonato português. Competiu portanto, contra equipas portuguesas. Não competiu contra as outras de topo, pois não? Tanto assim é, que consta que ele nem deu o salto quer depois do FCP, quer depois do SCP, tão badalado que o jogador foi segundo você afirma. Não percebo.

Isto tudo começa por você ter dito que o nosso campeonato não era pequeno. Aí é que discordamos. O nosso campeonato é grande, e repito, aonde?

Chegamos longe nas competiçoes europeias? Só se for para rir. É só checkar os países supra-citados, e esses sim, ANO após ANO, penso eu de que, são os que chegam -efectivamente- longe.

Não..? O_O

O nosso campeonato é mediano, a arbitragem é fraquíssima (ver inter vs barça) e os clubes são medianos. Salvou-se este ano o benfica por ter jogado um futebol agradável. Um de entre 16 clubes. E isto são as excepções a confirmar a regra.

Mas de qualquer maneira, clubes de topo do campeonato turco, grego, belga, ou roménia, chegam e sobram para os nosso clubes. Como digo, não sao somos assim tao bons. Nem contra a grécia em 2004 conseguimos ganhar, nao foi? ;)
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 29.05.2010 às 15:16

Agora pergunto-te eu,as arbitragens são fracas porquê? Ou por causa de "quem"? Enquanto não eliminarmos certos merdas do nosso futebol,vamos ficar sempre na cepa torta.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog