Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





A triste figura.

por Henrique Monteiro, em 11.08.08

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons



2 comentários

Sem imagem de perfil

De Gilda a 12.08.2008 às 10:21

Por norma identifico-me com a crítica dos cartoons apresentados. Mas Não com este.
Posso NÃO comungar com o espírito DESTES jogos, o que eles "escondem" num País como a China, mas sou SOLIDÀRIA COM TODOS OS ATLETAS PRESENTES.
Sejam eles Portugueses ou não.
Eles são o resultado de anos e anos de treino, muito trabalho (não só de 4 anos!!!!).
Eles são pessoas diferentes e especiais.
Só o endenderá quem já praticou desporto a um nível médio e sabe o que prescindiu - o convívio com os amigos, família, as idas ao cinema, as idas á praia, o não fazer nada(sem horários)!.
Imaginem só os que estão presentes nos jogos como sendo os escolhidos e os melhores de cada País!

Em Portugal os que escolhem este caminho rumam a um futuro que raramente se traduz em grandes triunfos, devido a limites físicos dos atletas, a falta de condições e infraestruturas específicas ou técnicos competentes.
Mas sem dúvida estes mesmos atletas Portugueses rumam a um futuro incerto e sem profissão certa.

Fico triste com as notícias que se ouvem na rádio e Tv, quando falam dos nossos atletas, são sempre depreciativos... dá ideia que os jornalistas de desporto sabem pouco do que falam (excepção para o futebol onde todos são entendidos!!!). Como o conhecimento nunca ocupou lugar... talvez não seja tarde demais ...........

Viva Portugal e os atletas Portugueses, de hoje e de sempre!


Desculpem o desabafo, mas não consegui evitar.....
Sem imagem de perfil

De Luís a 19.08.2008 às 12:42

Concordo totalmente, cá em Portugal o dinheiro sendo dos contribuintes ou não, vai quase todo para o futebol, depois os portugueses exigem mundos e fundos a pessoas que têm de conciliar o emprego com a actividade desportiva e ainda por cima a este nível. Também já fui atleta e sei perfeitamente do que falo e das dificuldades que passei, para terem uma ideia nem pista de tartan tinha para treinar, mas lá fui andando e fui ganhando uma coisa ou outra (era velocista). Por isso é que compreendo o "já é muito bom eles lá estarem!" e apoio perfeitamente. O povo espera mundos e fundos de pessoas que só se lembram que existem nos jogos olímpicos, perguntem o nome dos atletas às pessoas e no máximo sabem 2 ou 3, já se perguntarem as equipas completas de outros desportos até as dizem de trás para a frente. Apoiem mas é os atletas em vez de criticar. Em relação ao cartoon, acho o título bastante triste, mas que vai de encontro com toda a comunicação social actual, sempre a deitar para baixo a moral dos portugueses e dos atletas (neste caso), mas se acham que é a deitar abaixo e com o chavão "lá fora é que é bom!" nunca vamos sair da cauda da Europa!. Abraço

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog