Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Cela sobrelotada

por Henrique Monteiro, em 09.12.14

cela1.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons



16 comentários

Sem imagem de perfil

De sapotroiko a 09.12.2014 às 10:57

Nessa cela sobredotada
onde os presos se amontuam,
vive uma discordia danada
onde banqueiros não hatuam.

Se acaso a superlutação
pecasse por malvadês,.-
o país não teria noção
dos capitais do marquês.

Desde o caso bpn bes e companhia
corrumperam com o engenheiro,
porque ele é barra em demazia
no espaço e em arranjar dinheiro.

A tradição de "ir a missa"
já não é o que era dantes,
"Que espirito santo s€m cortiça
cupabeliza suas amantes",..
Sem imagem de perfil

De André a 09.12.2014 às 14:22

Bem, isto é só erros, acho é que o amigo acima tem de tirar um curso de Português antes de vir dar ar da sua graça com os poemas "engraçadinhos".
"Hactuam" - Não conheço esta palavra, apenas Actuam do verbo Actuar.
"Demazia" - O senhor deve ter comido muitos fritos antes de escrever o poema para ter azia e não Demasia.
"Dantes" - Este deve ser uma variante de Dentes, já que só existe Antes.
"Cupabiliza" - Culpabiliza é a palavra correcta, já começam a ser erros a mais.
"Superlutação" - O Marquês e o Motorista devem ter tido uma luta renhida, porque nem sequer imagina que se escreve Superlotação de Lotado.

Da próxima vez, coma um dicionário, já que erra em cada dois versos uma palavra.
Sem imagem de perfil

De Xá Pinto a 09.12.2014 às 14:35

Caro André, acho que foi brando demais na avaliação que fez ao poeta. Deixou passar alguns erros... e não há dicionário que valha a este espécime!
Sem imagem de perfil

De Francisco a 09.12.2014 às 15:15

É óbvio que tem muitos erros!!
Mas quiçá o poeta, nem a 4ª classe tem ... na minha opinião, isso pouco ou nada interessa, pois ter o génio que ele tem, não é para todos e muito menos para quem se prende com erros ortográficos, como os comentadores deste artigo.
Sem imagem de perfil

De MA a 09.12.2014 às 17:12

Francisco, você desculpar-me-á mas, quando fala de "génio" está-se a referir, exactamente, a quê, pode-se saber? É que eu não vislumbrei nada parecido com isso mas, tão só, um arrazoado sem pés nem cabeça e que, ainda por cima, está "escrito" em pretuguês... Génio, só se for da ignorância e da presunção.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 09.12.2014 às 17:53

Desculpem-me então, mas é que eu não conseguiria escrever como essa pessoa escreveu (não me refiro aos erros, mas sim à sequência, que acho genial, da poesia).

Deixem lá, não percam tempo em responder-me, mas é que eu sou a dar para o burrinho, e como tal, qualquer poesia me encanta, principalmente deste género, com erros "genuínos", e que, na minha singela opinião, dão outra graça "à coisa".
Sem imagem de perfil

De MA a 10.12.2014 às 09:34

Tal como a si, Francisco, também a mim "qualquer poesia me encanta"! Mas, para isso, é necessário haver poesia...
É que, ir aos sanitários e, depois, limpar as mãos à parede, pode ter alguma leve semelhança com os desenhos do Picasso, mas não tem nada que ver com o Cubismo ou, sequer, com a pintura naïf.
E o que este "poeta" da treta fez, foi limpar as mãos à parede!
Sem imagem de perfil

De Francisco a 10.12.2014 às 12:42

Pois ...
Quantos e quantos quadros, à vista dos do Picasso são autênticas aberrações, e que afinal, são muito conceituados e valiosos, no mundo da pintura?
Se o "amigo" acha que não existe qualquer poesia aqui, ok, está no seu direito, mas daí a julgar ou a definir o que é ou não poesia, ainda vai um logo caminho ... o que é para uns, poderá não o ser para outros, mas isso, não quer dizer que uns ou outros, estejam errados ou correctos.

Cada um sabe de si, e Deus Nosso Senhor, de TODOS.
Sem imagem de perfil

De MA a 10.12.2014 às 18:01

Se você insiste que consegue ver "poesia" numa algarviada sem sentido, lá saberá porquê...
Já agora, por algaraviada, aqui vai uma que, para si, deve estar ao nível dos Lusíadas:
Pergunta o puto à mãe:
- Ó mãe, sabes o q'ué un insete?
- Ê cá nã sê, pregunt'á mana...!
- Ó mana, o qué un insete?
- Pôs nã sê... pregunt'ó pai...!
-Ó pai, o qué un insete?
-Mê g'anda burre! Un insete sã... Oite!!!...
Sem imagem de perfil

De Francisco a 11.12.2014 às 16:01

O que eu vejo ou não, seja onde for, não é da sua conta, porque, primeiro, não sou seu filho, segundo, não o conheço de lado nenhum, terceiro, já cá ando neste Planeta, se calhar há mais tempo do que você, e em quarto lugar, o respeitinho é muito bonito, não sei se sabe.

Mas, muito menos será da sua conta, tentar dar-me "lições" sobre poesia, subentendendo a minha falta de percepção, entre Os Lusíadas, e as suas suas algarviadas (ou algaraviada, como você lhes chama, pois deve ser "especial de corrida", e como tal, diferente das demais).

Descendo de nível, vossa mercê, vá mas é dar banho ao cão, e preocupe-se mais consigo, do que com os outros.


PS : criticar, sendo destrutivo, é fácil, muito fácil, construir, já só está ao alcance de alguns, principalmente dos humildes
Sem imagem de perfil

De MA a 11.12.2014 às 19:00

Sim, claro, claro! Já agora, aproveite e, enquanto eu dou banho ao cão, você esfregue vaselina que, com o tempo, isso desincha e vai ao sítio...
(Já agora, como é que você sabe que não é meu filho???)
PS- Deixe-se mas é de parvoices e de faltas de educação porque, uma coisa, é você ir falando e escrevendo sendo deselegante mas não ofensivo, outra, completamente diferente, é você vir para aqui com faltas de educação grosseiras.
Sendo qual for a forma que escolher, comigo e como pode ver nesta minha resposta, esteja à vontade... Só acho é que não é o sítio certo, quanto mais não seja por respeito para com os outros comentadores e com o próprio cartoonista, que eu, por acaso, até admiro. Mas, repito, você é que sabe...
Esteja à vontade!
Sem imagem de perfil

De Francisco a 12.12.2014 às 11:16

Sôr Henrique Monteiro (seja você quem for) :
Você deve ser mesmo uma besta, malcriada, sem qualquer tipo de educação, e a julgar-se muito espertinho ... então agora pergunta como é que eu sei que não sou sou filho?!
E eu é que sou deselegante e ofensivo? Não sei se se apercebeu (apercebeu de certeza) acabou de meter a minha Mãe nesta conversa estúpida que o Henrique, insiste em continuar com a sua arrogância, falta de educação e falta de respeito, por tudo, e por TODOS.
Vem agora armar-se em santinho, acusar-me de faltas de educação, quando foi o Henrique que me chamou de ignorante, ao subentender que Os Lusíadas para mim, poderiam ter o mesmo significado que as suas algarviadas (ou algaraviada, como você lhes chama, pois deve ser "especial de corrida", e como tal, diferente das demais).
Depois, vem para aqui falar de vaselina etc e tal ... mais um bocadinho e começa a falar de preservativos e outras coisas mais (não se acanhe, já percebemos o quanto essa é a sua praia, e o quanto se sente à vontade nessas matérias de anûs e demais inalações).

Olhe, e baixando ao seu nível de educação e respeito, vá para a put@ que o p@riu, e vá marrar contra outro, que eu, não o conheço de lado nenhum (mas tenho pena, MUITA mesmo).

Esteja também à vontade, para vir regurgitar as suas verborréias mentais para aqui, pois já reparei que tem muita falta de atenção, e aqui, pelos vistos, está a encontrá-la de minha parte.

Passe bem, e tenha um excelente fim de semana ... ah, antes que me esqueça, pode continuar a dar banho ao cão, enquanto eu lhe meto vaselina, com jeitinho para não o magoar!!!
Sem imagem de perfil

De MA a 12.12.2014 às 12:54

Gaita, você é mais chato que um carrapato! E tem a mesma inteligência, também... Já para não falar da educação. E, tal como eles, você só faz comichão e nada mais.
Tenha mas é lá calma porque, senão, ainda lhe dá alguma apoplexia e eu, como deve imaginar, ainda fico com algum problema de consciência e não vou conseguir dormir... Para além de poder vir a ter que dar justificações à Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais, o que é sempre uma chatice.
Já quando fala em eu ir para "a não sei quê que me pariu", fez-me ficar a pensar se eu, por algum acaso, não serei seu irmão e, aí, também já era outra chatice...
Como vê, você é só chatice atrás de chatice.
Quanto ao ir "marrar com não sei o quê", como saberá, para marrar é preciso tê-los. Ou não? E quem é que é casado com a sua mulher? Eu, ou você? Mais uma chatice...
Repetindo, tenha mas é lá calma ou ainda queima algum fusível!
E não, não me chamo Henrique. Também, só um carrapato é que se lembraria de chamar Henrique a uma pessoa que se identifica com um M e um A. Já se tivesse dois neurónios, em vez de um, ocorrer-lhe-ia Maria, Manuel, Miguel, Matilde, Malaquias, Margarida, Mateus, Marcos, Moisés, Marcelo, etc., etc. Mas pode continuar a mandar postais...
Sem imagem de perfil

De Francisco a 12.12.2014 às 16:37

Ah, oh "poeta javardolas que caga de cocras", só para terminar, depois de muito pensar (que isto de só ter um neurónio, tem de ser com muita ponderação, não vá o gajo queimar-se), já sei o que quer dizer esse MA!!!

LOLOLOLOLOLOLOLOL ... és mesmo inteligente, só mesmo uma inteligência suprema tal Einstein, faria uma escolha dessas, os meus parabéns.


LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
Sem imagem de perfil

De MA a 12.12.2014 às 17:08

Quê???
E em português? Pode ser?
Muito agradecido...
Sem imagem de perfil

De Francisco a 12.12.2014 às 17:38

Não, não pode, por estes lados, só mesmo em pretuguês (que é para recordares os lindos tempos de África, oh "poeta javardolas que caga de cocras")

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog