De Boris a 31.03.2010 às 14:03
Meus caros,
O centro da questão não se situa no simples ganhar mais, situa-se na justiça. Os enfermeiros nao se sentem superiores às diversas profissões da mesma área, apenas se sentem injustiçados, tal como esses técnicos que não auferem ordenados compativeis com o seu grau académico.
O problema de toda esta confusão na cabeça da opinião publica, tal como se provou acima, nos posts deste artigo, é que a comunicação social molda e deturpa a informação que oferece, tal como alguns elementos do governo... A argumentação pode-se fazer com base naquilo que nos apetecer, desde que nao se minta claramente e haja o minimo de verdade naquilo que se diz, mas a interpretação de quem lê e nao conhece todos os factos normalmente está errada.
Concretizando: os enfermeiros apenas procuram que o seu ordenado seja compativel com o seu grau académico - carreira superior técnica - onde têm a sorte de estar incluidos psicólogos, engenheiros, médicos, advogados, todos aqueles que são licenciados e recebem como tal.
Não podemos confundir tabelas salariais publicas e privadas - os engenheiros que falavam acima, ou trabalham em empresas privadas (que lhes pagam o que entendem) ou então estão em regime de estágio tutelado estatal e recebem como estagiários. Qualquer licenciado que trabalhe para o estado recebe como tal, exceptuando enfermeiros e tecnicos diagnóstico e terapeutica, que eu conheça.
Espero ter esclarecido as duvidas de quem está menos bem informado. Antes de opinarem vivamente, leiam e informem-se.