Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Quebrar o gelo

por Henrique Monteiro, em 13.05.10

Publicado em SAPO Notícias

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons

2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 2019 2020 2021 2022


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Al-Manijah a 13.05.2010 às 13:23

Os principais culpados desta crise são os governantes, não sabem gerir os dinheiros públicos e não defendem os interesses dos cidadãos. Ao invés disso preocupam-se mais em defender a sua cor e classe política. São estas as suas primeiras prioridades, é este o mesmo filme, independentemente de estar a esquerda ou a direita na frente do governo.

Porque é que no meio desta palhaçada são sempre os mesmos a irem para altos cargos de empresas públicas?

São sempre ex-vereadores, ex-presidentes de câmaras, ex-deputados, ex-ministros e por ai fora, a ocupar lugares executivos e administrativos das grandes empresas.

O mais grave é que estes senhores e senhoras auferem grandes reformas por terem feito mais de dois mandatos ao serviço da pátria, "prestando o seu serviço à nação". No entanto muitos continuam no activo, e há outros que com 40 anos já estão sem fazer nada a receber chorudas reformas. São pessoas em plena actividade laboral e muitos recebem essas reformas e grandes ordenados em simultâneo!

Que justiça é esta? Que tal acabarem com estas vergonhosas reformas? Se assim fosse, de certeza que o Estado poupava milhões de € anualmente. É óbvio que nenhum político propõe tal medida, acabar com esta pensão nem pensar, porque lhes dá jeito mais este "dinheirinho". Os sacrifícios ficam reservados para o cidadão comum que diariamente trabalha.

Não concordo quando alguém diz que a culpa se deve atribuir aos bancos. O objectivo de um banco é ser rentável e gerar mais dinheiro possível. Se o Zé Povinho quer viver acima das suas possibilidade, os bancos financiam, pois ganhar dinheiro é o seu negócio, se tiverem de o fazer à custa do "tuga", que não tem os pés assentes na terra, fazem-no. Quem tem empréstimo da casa para pagar, juntando-lhe a mensalidade do carro, a creche e e os estudos dos miúdos e ainda pede um empréstimo para ir de férias para o Brasil ou para a República Dominicana, tem grande parte das responsabilidades relativamente ao estado a que este país chegou.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog