Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Sacanagem!

por Henrique Monteiro, em 19.11.10

Publicado em SAPO Desporto

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons

2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 2019 2020 2021


3 comentários

Sem imagem de perfil

De EuOdeioLisboa a 19.11.2010 às 20:33

Primeiro acertaram no Jorge Jesus com um isqueiro, agora foi a vez do Scolari levar com um rádio...

Epá, deixem lá os burros sossegados!!!

Tadinhos dos bichinhos...

Sem imagem de perfil

De Adepta Portista a 19.11.2010 às 23:24

Primeiro ler o texto e depois ver o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=IXIr8FzHxG4&feature=player_embedded#!

IN Dragalhadas

http://flthedragon.blogspot.com/


SEGUNDA-FEIRA, 15 DE NOVEMBRO DE 2010

Citação:
Com estas coisas se faz a historia.

"A Cabazada" como já é conhecida (The Keybassed em Inglês, la Queubasadeau em francês, il Cabazzadi em Italiano ou ainda Xin ko nu Ku em Chinês) sofrida pelo Benfica no Dragão, poderá, segundo alguns professores universitários, ter consequências inevitáveis na evolução da língua de Camões. Como tiveram outros traumatismos nacionais (o desaparecimento de São Sebastião e as confissões do Bibi)

exemplos:
a expressão "és um Jesus": poderá ser utilizada para qualificar alguém que todos pensavam que era um génio e afinal revela-se ser um ingénuo

"Ser António Pedro de Vasconcelos": começará a ser uma figura de linguagem, uma metonímia utilizada em vez de se dizer "ser ridículo"

"a coçar-se os Coentrões": Palavra de calão. exemplo: "passei o dia a coçar os Coentrões". poderá ser utilizado quando uma pessoa passa algum tempo sem fazer nada de jeito.

E até dizer que "o Benfica é uma merda" será considerado uma redundância e por isso um erro gramatical.

também o termo "saiu-me cá um David Luiz!" poderá ser utilizado para ilustrar uma situação onde alguém foi sobrestimado e no final fracassou. (Se a pessoa for muito gadelhuda também pode significar que é sobrevalorizado)

"Fugir à Orelhas" (com a maiúscula no O), dir-se-á de uma pessoa que não aguenta uma situação humilhante e prefere ir-se embora antes do fim, looser.

"levou no dragão" eufemismo utilizado quando alguém leva uma carga de porrada, é humilhado ou até mesmo sodomizado contra vontade.

"catedrático" poderá ter um novo significado, deixará de significar algo como um professor estudioso, e pode tornar-se um sinónimo de inventor pateta.

E muitas outras expressões e variantes gramaticais poderão ter inicio com este traumatismo sofrido por 6 milhões de portugueses.

Mas por mais incrível que pareça, até na religião católica o marasmo actual pode vir a ter repercussões com possíveis modificações do dogma actual. O Patriarca de Lisboa enviou uma proposição de revisão ao Vaticano, para evitar distúrbios nas Igrejas em Portugal, "de aumentar para 6 ou diminuir para 4, mas que se evite de falar nas 5 chagas de Jesus durante algum tempo."

P.S. Acho muito estranho ver clubes pequenos que quando vêm ao Dragão, não jogam um peido, abrem as pernas e levam 5 na pá, depois na semana seguinte até "comem a relva" quando jogam contra a Naval!!! Se eu fosse presidente da Naval revoltava-me, apelaria à verdade desportiva no futebol português e insinuava corrupção! heheh
Sem imagem de perfil

De a.melo a 20.11.2010 às 11:50

Quando ia a meio do longo texto deu-me dor de barriga, fiz um print e fui acabar de ler no WC acreditem borrei-me todo a rir.
que imaginação.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog