Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





A fruta azedou.

por Henrique Monteiro, em 02.07.08

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons

2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017 | 2018


8 comentários

Sem imagem de perfil

De JPF a 02.07.2008 às 09:28

é claro que a fruta tinha de azedar... como se costuma dizer: "apanha-se mais depressa um mentiroso do que um coxo"...
agora quem devia de comer essa fruta toda era o CD da Liga, o LFV e Platini (mais um alvo pra eu atingir).
HM, tenho de concordar com o Anonimo, nao percebi logo esta da "fruta", tlavez se la estivesse a carolina ou as prostitutas (lol)....
Sem imagem de perfil

De AXN a 02.07.2008 às 17:04

JPF

Meu caro, se para si está perfeitamente definido quem é o mentiroso, permita-me a pergunta:
- O coxo será o que - atempadamente avisado (por quem também apanha mentirosos ) - se "ausentou" para a Galiza, somente por que "Quem não deve não teme"...ou aquele que cometeu PERJÚRIO - provado e comprovado - no Tribunal de Gondomar?
A sabedoria popular é infinita, mas fico-me...

"Não há pior cego que aquele que não quer ver"

Saúde para si e para os seus
Sem imagem de perfil

De JPF a 03.07.2008 às 08:28

para mim não estam defenidos todos os mentirosos, só alguns, mas eu continuo a considerar inocentes áté prova em contrario, e provas parece que não são importantes nem para a Maria José Morgado nem para o CD da Liga e agora tb pelo sr. João Abreu (CJ)... o FCP e o PC já eram considerados culpados à mtos anos, é mais uma ideologia benfiquista a par da mistica. Mas quando isto evoluir a nivel europeu e for analisado por profissionais que nao sofram de clubite aguda, resolve-se!
se há provas, mostrem-nas!!!
Sem imagem de perfil

De AXN a 04.07.2008 às 00:03

As sentenças do sistema.

Como era esperado, a Justiça hoje feita numa cidade ironicamente cognominada de "invicta" teve o condão de, mais uma vez, arquivar a realidade.

Aprendemos todos que a palavra de uma ex-alternadeira de nada vale perante a palavra de um conhecido proxeneta e do seu sócio. As confissões das três prostitutas que garantiram ter sido pagas pelo sócio do proxeneta para prestarem serviços a uma equipa de arbitragem de nada valem. A confirmação, feita pelos árbitros assistentes, dos factos narrados pelas prostitutas de nada vale. As escutas telefónicas não desmentidas e indesmentíveis de nada valem. Vale a Justiça feita, tal como as tripas, à moda do Porto. Como disse, tudo isto é natural e era expectável perante a realidade. E só se recusa a conhecer esta realidade aquele que se recusa a conhecer a memória.

A história dos últimos 25 anos de um clube regional deve ser lida como a guerra contra a memória, a falsificação da realidade, até à fuga definitiva da própria realidade. Só quem foge à realidade se recusa a admitir as evidências da corrupção tentada, consumada e perpetrada no último quarto de século no futebol português. Ao longo destes anos, o dono do referido clube regional proibiu e negou aos seus súbditos o acesso à verdade, inquinando a sua moral e a sua memória.

Este controlo da memória e esta manipulação da realidade consegue-se com métodos clássicos e conhecidos de tiranos, tiranetes e outros sátrapas afins. Os que têm como obrigação o escrutínio e o relato verdadeiro da realidade (jornalistas, juízes, comentadores…) têm de ser controlados. Não basta relegá-los, ameaçá-los ou expurgá-los, o melhor modo de os controlar é carregá-los de culpas, comprometê-los o mais possível: assim, contrairão com os mandantes o vínculo de co-réus, e já não poderão escrutinar, relatar ou ajuizar livremente. Este modo de agir é conhecido de associações criminosas, é um método intemporal e universal. Além disso, quanto mais dura for a opressão, mais se difunde entre os oprimidos a disponibilidade para colaborar com o poder.

Deste modo, acabam todos aprisionados, nas palavras de Primo Levi, ao “vínculo imundo da cumplicidade imposta”, a um poder corrupto que, subvertendo a verdade, a realidade e a memória, transforma nos seus pilares de sobrevivência os que têm o dever moral e civilizacional de o combater.

Não podendo a sociedade contar com a independência dos que têm na polis o poder de ajuizar, também não poderá contar com os que têm o poder de denunciar os atentados à própria polis. Todos sabemos que a intolerância tende a censurar, e a censura acarreta a ignorância da razão dos outros e, portanto, a própria intolerância: é um círculo vicioso rígido e, como hoje mais uma vez se viu, impossível de quebrar.
Sem imagem de perfil

De JPF a 04.07.2008 às 16:58

mentiras que são verdade, poder sobre os media, para não falar dos milhoes de adeptos e principalmente um presidente que atira areia aos olhos dos seus disciplos... não me parece que esse clube tenha sido levado a tribunal (ainda), pois isso parece-me a descrição de um clube que só foi grande no tempo da "velha senhora", ou então o vermelho da revolução dos cravos desvaneceu-se para o cor-de-rosa.
AXN, com tanto conhecimento de leis, justiça e de provas, tb me consegue explicar como os casos de negócios alverca-benfica e estoril-benfica, com o sr. LFV e o sr. Veiga como intrevenientes, nunca chegou a tribunal? ou o conhecido caso das prendas oferecidas pelo presidente do SLB aos arbitros? ou ainda as escutas de LFV a pedir arbitros para a taça?
Afinal onde está o poder, a corrupção e o controlo?
Sem imagem de perfil

De AXN a 05.07.2008 às 00:10

Campeonatos Conquistados


Ultimamente têm surgido alguns mitos criados pela contra-informação andrade, denegrindo a imagem do S. L. e BENFICA, e tentando iludir e camuflar, qual o verdadeiro motivo das suas (deles) conquistas.
Para tais mentes o Benfica, apenas ganhava porque era o clube da ditadura,ou da "velha senhora" como dizem alguns.
A falta desse apoio levou a que o F.C. Porto viesse a dominar o futebol português.
Nada mais falso, como irei demonstrar.

Para desmistificar essas atoardas nada melhor do que os números, porque esses ao menos não iludem,não mentem e muito menos manipulam a verdade.
Tal como o algodão, os números não enganam.

-- Campeonatos Conquistados --

1934/74 - SLB 50% – SCP 35% – FCP 12,5% - FCB 2,5% (DITADURA)-----40 anos

1974/94 - SLB 50% – FCP 40% – SCP 10%
(PÓS - DITADURA)-------20 anos

1994/08 - FCP 72% – SCP 14% – SLB 7% - BFC 7% (Entrada em vigor do novo Regime Jurídico das Federações) ----------14anos


Conclusões

- É falso que o Benfica só tenha vencido por causa da Ditadura. Entre 1934 e 1974 o Benfica venceu 50% dos títulos, e nos 20 anos a seguir à ditadura (1974 a 1994) também venceu 50% dos títulos. Se existiu algum clube da ditadura esse foi certamente o Sporting como se comprova pelos números.

- Na fase da Ditadura e na Era Pós-Ditadura existiram sempre 2 clubes que dominavam o Futebol Português (Na 1ª fase o Benfica e o Sporting, e na 2ª fase o Benfica e o Porto)

- O Porto apenas começou a dominar o futebol português desde à 14 anos, e não desde à 34 anos como querem fazer crer. Desde 1974 a 1994 o Benfica continuou a ser o clube que mais venceu e nessa altura Salazar e Caetano, já eram.

- A partir de 1994, verificou-se uma mudança profunda no futebol português surgindo o Porto como único clube dominador, algo que nunca tinha acontecido na história (existiam sempre 2 clubes dominadores), e o mais surpreendente é o facto de o Benfica (clube mais dominador) só ter alcançado um único titulo, que ainda por cima é considerado como não tendo sido merecido por parte de alguns adeptos do FC Porto.

E agora importa perguntar: Qual foi o motivo que levou a que a partir de 1994 o Porto fosse o único clube dominador, e o Benfica passasse de 50% de títulos conquistados, ao longo de 60 anos - 40 vividos com a "velha senhora" e 20 com a "minina moça" - de história do futebol português, para apenas 7%?

Dá que pensar, ou será que não...?

Ah! Por aqui me fico, mas continuo a acreditar na sabedoria popular.

- "Não há pior cego do que aquele que não quer ver" -

Sem imagem de perfil

De JPF a 07.07.2008 às 09:06

Não se fazem milagres, desde 1993 vamos analisar as equipas do SLB.
Existe o futebol pré e pós a "velha senhora" e no SLB existem as equipas pré e pós o Artur Jorge.
Depois do Artur Jorge têm tido Presidentes incompetentes e ladrões que basta dizerem 2 ou 3 palavras contra o FCP e o PC para ganharem as eleições. Fazem-se contratações estapafurdias, como exemplo as épocas da decada de noventa, em que bastava marcar um golo ao SLB para no ano seguinte ser contratado.
Acabou-se tb algumas ajudas do estado, como foi o exemplo da contratação do Paulo Futre por 600.000 contos (a mais cara de sempre na altura).
Criaram idolos inegociaveis (Joao Pinto) para depoios ser dispensado e ir ser campeao pelo SCP.
Minaram a formação das camadas jovens em que o ultimo jogador a sair de lá deve ter sido o Rui Costa.
Esses erros pagam-se caros.
Ainda nos dias de hoje existem algumas ajudas... Falam mto dos terrenos do FCP e dos terrenos da camara, mas nao falam do negocio para o novo estadio da luz e como o SLB foi beneficiado e prejuizo para os outros 2 clubes lisboetas.
Outra coisa que tb nao ajudou o SLB foi a criação de tantos jornais desportivos diarios, ajudam mas conseguem prejudicar ainda mais. Por quererem vender, é tudo sobre o SLB, mas criam falsas visões, falsas opiniões e colocam o SLB num pedestal que nao existe, e depois é o que se vê.
Com a falta de organização que aquele clube tem, nao estao imunes a nada, e depois existe o descontrolo.
Voltando ao futebol... o FCP na decada de 80 ganhou 1 taça dos campeoes, 1 supertaça europeia e uma taça intercontinental... foi a roubar??? nao me parece.
numa memoria breve, ganhamos 1 taça uefa, 1 liga dos campeoes e 1 taça intercontinental... com corrupção??? nao me parece.
Na realidade, para o SLB voltar a ser o que era, terá de haver uma reestruturação profunda, dexar de apontar culpados e olharem para dentro de casa.
Isso passa por equilibrar finanças, refazer e apostar na formação e abandonar algumas modalidades amadoras, como o basquete e o ciclismo, que alem do prejuizo tb nao sao orgulho para o clube.
Haverá corrupção no futebol?? talvez...
É so no norte?? certamente que não
As investigações foram isentas?? nao me parece
Tem de ser feita justiça?? claro que sim, mas para todos igualmente.


Atenciosamente JPF
Sem imagem de perfil

De Mi6u3l a 08.07.2008 às 21:10

Essa é a cantiga de sempre, o SLB só ganhava na altura do Salazar, etc. Poix como todos sabem o Benfica é denominadao o Clube do Povo e o Povo nunka mandou neste País, ao contrário de outro Clube de Viscondes e outros arrogantes.
Essa é a tango do PC para cativar os tripeiros quando ñ ganhavam nada. Temos de derrotar o sistema do Sul, ng gosta de nós aqui do porto, blá blá.
É sempre + fácil falar dos outros do q de nós próprios!!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog