Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





M.P. da semana: Ana Lourenço

por Henrique Monteiro, em 06.07.08

"Sempre ambicionei ser muito boa naquilo que faço, esse é o meu objectivo."

 

Ana Lourenço fez o percurso das rádios piratas antes de chegar à TSF, um sonho que só era permitido a alguns. Pelo caminho, sem remorsos, ficou o curso de Antropologia. Dos dias da rádio só guardou o lado melhor, a experiência do terreno, que deixou nela sempre a marca de repórter e levou consigo para a televisão. Primeiro, a TVI, em tempos de muitas dificuldades e pouca audiência, depois a SIC Notícias, com outros meios e outra forma de estar no jornalismo.

Passou para a frente das câmaras e marcou a diferença pela serenidade. Voz calma, imagem sóbria, o sorriso certo. A Casa da Imprensa distinguiu-a como melhor apresentadora de televisão, prémio que compartilha com João Adelino Faria. Não fosse saber que perde muitos momentos da infância da sua filha e que está sempre longe de casa e seria uma mulher plenamente feliz. Mas, aos 33 anos, não deixa de lutar todos os dias para se aproximar um bocadinho mais desse estado de alma.

(Agradecimentos à Tani por me ter encontrado a biografia aqui. (Até rimou))

 

 

Muito obrigado, minhas senhoras e meus senhores e peço-vos agora uma virgula do vosso tempo para a escolha da próxima M.P. da semana.

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Publicidade


No facebook





Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog

Anos de Cartoons

2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015