Triste a sina a de um país que escolhe uma música completamente ridícula e que num momento em que se procura dar de Portugal uma imagem moderna, surge este "grupo musical", que nem cantar sabe, para nos envergonhar aos olhos da Europa...tristeza ainda maior em ver o povo português a aplaudir esses otários, como se fossem os novos Zecas Afonso...não sabem cantar, aproveitam o momento do país para que com letras fáceis cativarem(??) o público e conseguirem ganhar um dinheirito e uma fama. A minha única consolação é que desta vez não me sentirei de nenhum modo injustiçado com o último lugar que nos será certamente destinado nesta próxima edição...
com grandes taxas de desemprego? com altos níveis de iliteracia ??? com uma das maiores taxas de IVA??? com um sistema de justiça ao nível da época medieval? com os combustíveis mais caros da Europa ? com casos BPN que se arrastam na justiça? com Quimondas? com casos Frreport e submarinos? quer enganar quem ou quer-se enganar? acha que alguém com neurónios liga alguma ao festival da canção europeu??? ultimamente temos ficado sempre a meio da tabela e nunca subiremos mais do que isso. um concurso onde ganham os lobbies das editoras e o país que apresentar mais recursos económicos para realizar o festival do ano seguinte não é sinónimo de nada. a França e o reino unido ultimamente ficam mesmo no fundo da tabela ou nem passam da semifinal e não vejo crises emocionais por causa disso... só mesmo os portugueses com a sua mentalidade arcaica é que julgam que isto serve para alguma coisa! um país moderno não andaria a lamber as botas à UE como nós andamos a fazer há muito... um país moderno não fica aquém da produção agrícola de outros países . um país moderno não é um país assente nos serviços... um país moderno é um país onde se aposta na cultura e na educação... acha que os estrangeiros não sabem a galhofa que aqui vai?? valha-o Deus!
aliás, quem for realmente Português não se devia importar com a canção que vai lá fora porque sem complexos de inferioridade devia dizer: sim, foi isto que democraticamente foi eleito no meu país e depois? é por isso que levamos sempre com piadas de espanhóis e alemães , etc. eles podem fazer merd@ mas perante os outros nunca o assumem. nós, armados em politicamente correctos e defensores do óptimo só sabemos dizer mal de nós mesmos aos outros e não há nada mais ridículo do que isso e pior do que isso nã osaemos rir dos nossos falhanços que diga-se é exactamente o que esta canção tb faz. cria o pseudo artista do Nuno norte - que devia era levar uma boas lições de humildade - a assassinar fado e rock e a cantar aos barquinhos de Lisboa ? acha que isso tb é alguma coisa que se leve?
não percebo tanta vergonha... mais grave do que os governantes que temos.. é certa franja da população.. que anda tesa que nem um virote mas gosta de dar ares de rica!
quanto à letra, basta lê-la com atenção e comparada com as outras a concurso é sem duvida das melhores!
ou queria o outro do D. Henrique com as viagens suicidas???