Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Quem sabe, sabe

por Henrique Monteiro, em 09.03.11

Quem sabe, sabe

Publicado em SAPO Desporto

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons

2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 2019 2020 2021


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Al-Manijah a 09.03.2011 às 22:33

Ora aqui está a apreciação exemplar do maior expert em direito no nosso país. Aquele que diz que o Benfica tem complexos de superioridade.

Este senhor é alguém que tem um elevado deficit de imparcialidade. Justifica a glória e grandeza de um clube adversário, baseando-se em especulações sobre suposto favorecimento de um ditador. Revelou-se um títere que promete títulos a um finado. Não passa de um individuo que quando perde é por causa dos túneis e de Calabotes. Mas quando ganha é sempre por justiça e mérito próprio.

Depois tem os seus cães de guarda que, aqui e ali, ladram cada vez que são confrontados com escutas: para eles, esta palavra maldita que deveria ser considerada sacrilégio cada vez que é conjugada na mesma frase onde se usa o nome do “Papa”!

Para os canídeos e algumas hienas que se vão vendo por aí, as escutas que por não serem validadas num sistema jurídico moribundo, são uma fantasia dos benfiquistas. Há quem diga que foi obra de Scorsese, encomendada pelos sócios do nosso clube, só para denegrir Sua Honestidade Divina, Dom Jorge Nuno Pinto da Costa, homem cuja honestidade e integridade moral jamais poderá ser colocada em causa, dada a transparência honesta dos seus actos durante todos estes anos.

Não tenho a menor dúvida em reconhecer uma rectidão cândida e imaculada ao presidente do FCP, tal como também o faço à Fátima Felgueiras, Isaltino Morais, Valentim Loureiro, Armando Vara, por aí fora.

Qualquer dos mencionados tem toda a propriedade do mundo para pronunciar a palavra justiça, mas não o podem fazer sem soar anedótico.

Mas atenção! Não confundo a instituição FCP com o seu presidente, alguns elementos da sua direcção e uns tantos adeptos. Tão pouco o faço relativamente à cidade do Porto, pois em todos os meios há os corruptos, os parasitas, os puntanheiros e os punheteiros. Digo com conhecimento que é uma cidade fantástica, de gentes de nobres costumes e irrepreensível simpatia e hospitalidade. A Invicta é primorosa, e no Dragão também entra muito boa gente.

Para além disso, o clube tem muitos adeptos espalhados pelo país e pelo mundo fora. Sim, é verdade, os mouros, como jocosamente bastantes vozes de hienas apelindam com o tal complexo de superioridade, amam o FCP tanto como vós.

Dito isto, pensem do seguinte modo: não é o Benfica muito menos são os benfiquistas que são prepotentes ou pretensiosos, vocês, umas poucas hienas, é que têm a mediocridade dentro de vós, pois passam a vida a desvalorizar o clube da freguesia de Benfica, sem terem a mínimo cuidado para engradecer a vossa instituição da forma digna como ela merece.

Agora não venham criticar os outros quando lutam e defendem aquilo que amam. Se a vossa paixão clubística é alimentada pelo ódio e pelo anti-benfica é um problema vosso.
Sem imagem de perfil

De O Anti-Lampião a 09.03.2011 às 23:03

Ena, ca ganda discurso!!!

Mais parece um discurso do Fidel Castro!!!

Até vou guardar e imprimir para ler quando não tiver sono...

Vai ser tiro e queda
Sem imagem de perfil

De Anti-Tripulhas a 09.03.2011 às 23:15

Mentes tão mal,azeiteiro!!
Serve-te é muito bem a carapucinha!!!

Cá para mim, deves ser um certo patego azul e bronco, perdão, ANTI-BENFIQUISTA que por aqui passava á uns tempos a ladrar a torto e a direito, só que depois viu a vidinha a andar para trás.
E eis que resolves voltar com novo nick, mas pelo discurso pobre em ideias, inteligência e cheio de banalidade como é próprio de quem não pensa nem sabe o que isso é, descobre-se logo a careca...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog