meu caro, ninguém põe em causa que tenha feito muito pela Madeira.
ou que a ilha não esteja melhor.
mas pense lá um bocado a ver se o tio Alberto e a corte não andam com a barriguinha bem cheia.
pergunte o que é feito do dinheiro que foi enviado para a reconstrução depois do temporal, onde nem 30% foi aplicado realmente com essa finalidade.
e se quer ser justo, imagine só isto. São Miguel tem mais área que a Madeira e o arquipélago a que pertence tem mais 8 ilhas habitadas. no entanto imagina quantas low cost operam lá...pois, nenhuma.
o cúmulo é a SATA, companhia aérea regional dos Açores, fazer viagens para a Madeira a preços de low cost, enquanto que no seu arquipélago não perdoa a ninguém.
e a companhia aérea da Madeira...ah...Air Luxor...faliu.
engraçado né?
portanto vamos todos (Continente e Açores) tentar mamar na mesma teta da Madeira, para sermos todos desenvolvidos. no final mandamos a conta para aí, já que vocês mandam a vossa para cá. é justo, terá que concordar
O que é justo é parar e pensar melhor nas alarvidades que dizem.
Esses 30% da verba de recuperação, têm a ver com o timing da entrega, Dezembro 2010, impedindo que fossem entregues como planeado. Mas venham cá e vejam se não foram aplicadas as verbas, venham ver o que se fez e recuperou e o que ainda está por fazer.
Verba do continente? Nada mais falso! Não pagam os dinheiros do IRS, como devido, não fazem as transferências, como fazem aos Açores e depois, o que dizem ser "apoio ao 20Fevereiro", a "lei de meios", nada mais é que a subsituição das transferência que estavam previstas, sem acréscimo, tendo em conta o ano anterior.
E pagar a conta? Até parece que não somos Portugal... quem for a ver até contribuímos mais do que recebemos...
Isso de achar que se sabe... Está na moda, eu sei...