Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Disfunções

por Henrique Monteiro, em 08.02.16

agora1.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons



11 comentários

Sem imagem de perfil

De Alexandre a 08.02.2016 às 14:35

Sim, pelos comentários e pelo «cartoon» do racista do ilustrador (que pinta António Costa, ao estilo dos ilustradores franceses do anos cinquenta), o melhor é voltarmos para um governo de chefia de Passos Coelho e Paulo Portas. A austeridade, com mentiras e deslizes de Coelho faz falta a muita desta gente (que, na verdade, o adora, assim como os alemães adoravam o seu führer, em 1933).
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.02.2016 às 17:32

isso sao saudades, dos desenhos animados de leste no tempo do prec e do vasco granja, aprendi uma unica palavra que nem sei de que pais e, mas os desenhos terminavam sempre com a palavra " koniec"
Sem imagem de perfil

De Alexandre a 08.02.2016 às 20:00

Não era «koniec», mas sim «konec».
Se nada aprendeste com os desenhos, é porque andaste distraído.
Provavelmente, só gostas de coisas mais americanas, assim como «The Simpsons». Sempre é melhor comer um «hamburguer» do que provar algo melhor, não é assim?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.02.2016 às 20:43

ora esta hein e eu que pensava aprender alguma coisa com comunas e nem isso, e koniec mesmo e significa "fim" final terminou. aconselho-o a rever no google as suas afirmaçoes.se quer saber o meu gosto sobre os desenhos dessa epoca, olhe detestava estes do granja polacos sobretudo e gostava dos que me divertiam tom e jerry, coyote e beep beep, speedey gonzales pantera rosa, enfim quando chegava o granja era como os filmes do manuel oliveira demasiado "intelectualoide" afastava logo a malta.
Sem imagem de perfil

De Alexandre a 08.02.2016 às 22:20

Eu também percebi que os filmes do Vasco Granja eram demasiado fortes para a sua pequena cabeça. O que é que havia para compreender em bonecos como «Pedro e o Lápis»? Mas aqui o anónimo achava de difícil compreensão e preferia os filmes de «Speedy González» - e não «Speedey Gonzales»... Da família Gonzales, temos o Tonico Gonzales e o André Gonzales, célebres em escrever contos de fadas, simples, para cabeças ocas, como a de este anónimo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.02.2016 às 22:54

ta a ver como o senhor nao entende nada, o que a mim me fazia confusao era que para espalhar uma mensagem de igualdade fraternidade bondade do marxismo escolhessem "latas do lixo" de "sardinhas" e outras formas bizarras que tais que nao tinham piada nenhuma, mas ja agora quando o vasco granja apresentava a pantera o lucky luke o tintim ai sim esticamente vinha para outro mundo abandonando o mundo de leste e a famosa koniec seria por isso que eu embirrava com essa estetica va se la saber so os comunistas saberao.
Sem imagem de perfil

De Alexandre a 09.02.2016 às 16:13

O anónimo não percebia, porque era demasiado carente e demasiado burro para perceber. Vasco Granja apresentou filmes de animação formidáveis, incluindo pequenos documentários (dos países do leste, bastante bons e úteis para a evolução da mente de uma criança). Não apresentava os «enlatados», os quais este anónimo está habituado. Por exemplo, foi Granja que apresentou num dos seus programas o ilustrador polaco Roland Topor, um excelente ilustrador que desenhou para o filme «Planeta Selvagem», de 1973.
Estar a criticá-lo dessa maneira pobre, como o faz, escrevendo que tudo aquilo eram «latas do lixo de sardinhas», demonstra a capacidade mental que um tem em analisar a cultura (rica e variada) que lhe foi transmitida.
Infelizmente, os horizontes abrem para os que querem ver e sentir. Para os outros, como esta retrete do «anónimo» passam a vida em autêntica escuridão.
Sem imagem de perfil

De José Povinho a 09.02.2016 às 17:49

Planeta Selvagem, 1973
Trailer: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-99637/trailer-19493630/

Espero que o HM não se importe, porque é uma peça muito interessante e muito anos 1970. As figuras parecem ser inspiradas no trabalho de Bosch. Muito Bom e obrigado ao Alexandre por me lembrar disto que estava guardado bem no fundo do meu subconsciente.
Na realidade parece-me um filme mais para adultos ou adolescentes do que para crianças, mas muito interessante.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.02.2016 às 18:35

pois para adolescentes ou adultos, ou seja para tem capacidade de deglutiçao ou seja compreensao e analise, nao matraquear para formatar nao se podendo analisar pois falta essa capacidade.

se eu apresentasse o princepezinho, de saint exupery,ou o animal farm do wells,em portugues o triunfo dos porcos, o que isso era para mentes infantis. deixem de ser infantiloides.

como eu disse o vasco granja apresentava desenhos animados, mas os que a malta apreciava eram os que vinham depois da palavra koniec, pois primeiro levava-se um banho cerebral de propaganda de paises de leste, de "caixas de lixo"para mentalizar as criancinhas educando assim o futuro povo.esse filmezinho nao e propriamente de leste mas sim a coproduçao, no entanto ca esta temos a mentalidade infantiloide de adultos que pensa que essas mensagems e essa estetica e apreciada por crianças de idade escolar da antiga primaria, e nao era, o vasco garnja era o pai da "pink panter" era assim que era conhecido porque ate os putos que nao sabiam ler entendiam, nao do fantastic planet, alias havia series fantasticas esteticamente melhores e nao tiveram influencia nas crianças como, era uma vez a vida, era uma vez o corpo humano, o universo etc etc. um desafio que ja foi feito mas podem repetir em amigos e conhecidos, quais os desenhos animados que os marcaram em crianças e dava na tv, as raparigas agora mulheres diziam heidi, abelha maia os rapazes vikie o viking, ou seja a educaçao do povo do prec nao resultou. mas ha quem continue a insistir nas infantilidades ficou marcado de vez
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.02.2016 às 18:49

Eu vi o Triunfo dos Porcos quando era criança e tive a perfeita noção que me queriam manipular e fazer uma lavagem cerebral. Foi transmitido várias vezes na RTP quando era o único canal disponível (ainda antes da RTP2?) e sem explicação... Não acho certo que se passe uma coisa dessas disfarçada de animação da Disney.
Já o Planeta Animal/Fantastic Planet tem uma mensagem ecologista, que mostra o egoísmo humano no uso dos recursos do Planeta e na ideia que ele está no centro no Universo, que é superior a todas as outras criaturas e que por isso tudo pode. Essa mensagem parece-me ser positiva para se passar cedo a uma criança. A mensagem é adequada. O meio é que pode não ser o mais fácil.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.02.2016 às 19:15

ah viu, quanto a essa de perceber bem que era uma fabula politica de condenaçao das ditaduras, meu caro nao o conheço mas se diz que era uma criança ou lhe explicaram ou era um sobredotado.

pois olhe entao o animal farm nao tem uma mensagem como planet, mas tem uma mensagem de rejeiçao as ditaduras sejam quais forem pois uma vez consumadas as revoluçoes estabelece-se nova hierarquia e tal como la diz mais tarde, todos os animais sao iguais, mas ha uns mais iguais que outros.

o que eu nao concordo e o ponto e esse, e formatar ou tentar formatar as crianças para certos ideais politicos, porque estas nao tem capacidade de analise e rejeiçao ou nao. mas essa tecnica de formar um homem novo pela educaçao e uma tecnica comunista, falhou como falharam outras, como a religiao por exemplo para modificar a natureza humana e criar o tal homem novo, porque a natureza humana e o que e, nao vai la assim.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog