Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Fogo posto

por Henrique Monteiro, em 17.09.24

fo1 (1).jpg

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons



3 comentários

Sem imagem de perfil

De trowxerato a 17.09.2024 às 11:47

_"O Verões estão cada vez mais quente e não se vê o sol"posto o fogo e é vê-lo arder e depois vêm chatear os outros quanto sentem que o fogo lhes está entrar pela casa dentroNuma Europa multi pluralista todos meios de auxílio são importantes muito embora que, Portugal com 97% de água oceânica e em muitos lugares de incêndio a água salgada mata tudo, por assim dizera conjuntura do grupo europeu deveria ser mais rápida acudir a situações extremas como um corpo de bombeiros a toda hora a fazer breifings onde pode ocorrer fogoposto isto, só tenho a lamentar que as vítimas de incêndio neste país seja do foco posto ou não de bombeiros que só lembram deles quando há focoposto que ao atravessar mesmo por uma via rápida para escapatória e se um ou dois pára a meio não fose surgir um braseiro dos dois lados naquela lembrança de mais do mesmo fogo posto irresponsável e que poderia ser mais do mesmo do trágico episódio de Pedrogão GrandeZé Lol
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.09.2024 às 15:06

Já cá ando há mais de oitenta anos e recordo-me de em criança (cinco seis anitos, ainda não andava na escola, já tinha de trabalhar ) ter de ir ao mato apanhar lenha para em casa fazerem fogueira para se cozinhar ! " BELO TEMPO !" NÃO HAVIA GÁS. Mas os pinhais estavam cheios de mato, embora os lavradores apanhassem algum para fazer estrume, mas não era nada de especial; havia na verdade muito mato, muitos pinhais que além de nos fornecerem muitos bens, nos alimentavam com muito oxigénio que tanta falta nos faz, MAS QUE OS SENHORES MUITO INTELIGENTES DE HOJE, entendem que o cimento é que está certo e a vegetação deve desaparecer do planeta e o resultado é o que se vê.
Foram criadas várias empresas de celulose no país e a ganância levou a que proprietários de matas e até de VINHAS, nelas plantassem eucaliptos; antes destas fábricas, não me recordo de haver fogos nas matas, podem crer, não havia, mas depois, depois, até nem sei por que carga de água, até pequenos para quedas com rastilhos ou não sei o quê começaram a aparecer nas matas ( EU NUNCA VI, MAS OUVIA DIZER ); DEPOIS COMEÇOU O NEGÓCIO DOS HELICÓPTEROS, que tem sido um fartar vilanagem, onde tanto gajo que nunca trabalhou na vida e tanto dinheiro arranja.
Coitados dos que tudo perdem, alguns até as suas vidas e depois estes oportunistas ainda vão ficar com o dinheiro destinado aqueles que deveriam reconstruir as suas casas ardidas. Olhem, há uns anitos, dentro das minhas poucas possibilidades dei algum dinheirito para ajuda da reconstrução daquelas casas que arderam e tantos desgraçados morreram e não querem lá ver que até um presidente de câmara se alinhavou com a massa! VERGONHA! claro, vergonha para quem a tem, mas claro, cheguei à conclusão que politico é um GAJO sem vergonha.
Isto é apenas um pequeno desabafo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.09.2024 às 23:03

Com o plano de emergência europeu se ativado lá se vai o subsídio de férias em duodécimos e décimo terceiro mês e com o OGE por aprovar e o Zé as migalhas por causa do fogo até Bruxelas dividir o metro quadrado queimado que já dava para equivaler quase a dois pinhais de Leiria haja resiliência

Comentar post



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog