De Anónimo a 17.09.2024 às 15:06
Já cá ando há mais de oitenta anos e recordo-me de em criança (cinco seis anitos, ainda não andava na escola, já tinha de trabalhar ) ter de ir ao mato apanhar lenha para em casa fazerem fogueira para se cozinhar ! " BELO TEMPO !" NÃO HAVIA GÁS. Mas os pinhais estavam cheios de mato, embora os lavradores apanhassem algum para fazer estrume, mas não era nada de especial; havia na verdade muito mato, muitos pinhais que além de nos fornecerem muitos bens, nos alimentavam com muito oxigénio que tanta falta nos faz, MAS QUE OS SENHORES MUITO INTELIGENTES DE HOJE, entendem que o cimento é que está certo e a vegetação deve desaparecer do planeta e o resultado é o que se vê.
Foram criadas várias empresas de celulose no país e a ganância levou a que proprietários de matas e até de VINHAS, nelas plantassem eucaliptos; antes destas fábricas, não me recordo de haver fogos nas matas, podem crer, não havia, mas depois, depois, até nem sei por que carga de água, até pequenos para quedas com rastilhos ou não sei o quê começaram a aparecer nas matas ( EU NUNCA VI, MAS OUVIA DIZER ); DEPOIS COMEÇOU O NEGÓCIO DOS HELICÓPTEROS, que tem sido um fartar vilanagem, onde tanto gajo que nunca trabalhou na vida e tanto dinheiro arranja.
Coitados dos que tudo perdem, alguns até as suas vidas e depois estes oportunistas ainda vão ficar com o dinheiro destinado aqueles que deveriam reconstruir as suas casas ardidas. Olhem, há uns anitos, dentro das minhas poucas possibilidades dei algum dinheirito para ajuda da reconstrução daquelas casas que arderam e tantos desgraçados morreram e não querem lá ver que até um presidente de câmara se alinhavou com a massa! VERGONHA! claro, vergonha para quem a tem, mas claro, cheguei à conclusão que politico é um GAJO sem vergonha.
Isto é apenas um pequeno desabafo.