Esta proposta do Passos é totalmente irresponsável, imaginemos que iamos outra vez a eleições e que o resultado era o mesmo, fazíamos o quê? marcávamos outra vez eleições até o problema resolver?
Não, ficávamos "esclarecidos" e sem argumentos contra o governo de Costa. Ou já se esqueceu que tanto BE e PCP tinham por lema eleitoral "o PS é de direita", "Costa ainda é pior que Passos", "um voto em nós é a rejeição das políticas de direita de Passos e Costa"?
Já devia era estar institucionalizado mais cedo! Sempre que um governo (que ainda não tomou posse!) anuncia um plano com bases diferentes daquelas nas quais foi eleito, o povo Português devia ter forma de voltar a votar as suas pretensões -- como pex. em 2011, quando outro venceu as eleições com o lema "os portugueses já não aguentam mais austeridade" e tomou posse a anunciar precisamente o contrário.
Nessa altura, já o BE e PCP eram os amantes da direita (foram eles que derrubaram Sócrates e deram a vitória a Passos).
Olá Anónimo, e já se esqueceu que o governo de Passos Coelho e Paulo Portas fez todo o contrário do que prometeu em 2011? O mal está na (fraca) qualidade da classe política portuguesa (e europeia). Como um dia me disse um amigo com alguma idade (experiência): a Merda é a mesma, só muda a cor.