A este Jerónimo, não lhe confiava nem a caixa das esmolas de qualquer igrejola do interior... Já a Catarina, assim pequenina e redondinha, tipo pérola da Majorica, se fossem duas, ainda daria para fazer um par de brincos. Como só é uma, quanto muito dá para fazer um broche! Nem um nem outro valem um tostão furado e não servem para nada! A isto é que, verdadeiramente, se pode chamar de governos testicular! Um, entra e faz qualquer coisita. Os outros dois, participam mas não entram...
Que linguagem, que baixaria, Snr. Miguel Antunes. Gostava que alguem se referisse assim à sua mulher, mãe ou irmãs?. Duvido. Olhe, pode juntar-se ao outro bronco, que diz ser ministro. Fazem um rico par.
Desculpa lá, ó "escondidinho", mas és capaz de me explicar o que é que tem de mal uma pessoa ser baixinha e anafada, para vires para aqui falar da minha família? Afinal, não é assim que ela é? Então, qual é que é o teu problema? Se gostas dela, pois tens bom remédio... Para mim, assino por baixo o que disse o Arroja: em minha casa, não a queria nem para mulher a dias! Nem a ela, nem ao resto dos matraquilhos lá do partido dela! Portanto, vê lá é se crias juízo em vez de vires para aqui dizer disparates. Pode ser?
Bem, na primeira parte, percebo-te! Não concordo contigo, mas percebo-te e não vem daí mal ao mundo a tua opinião ser diferente da minha... Já o 2º parágrafo, não percebi bulhufas do que querias dizer!