Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Se for para fora deixe a língua cá dentro

por Henrique Monteiro, em 03.11.14

lingua1.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Anos de Cartoons



4 comentários

Sem imagem de perfil

De simao a 03.11.2014 às 20:11

é muito bonito mas se em Portugal não há aulas em Espanhol, inglês, francês, ucraniano, russo, porque é que em Luxemburgo se deve falar Português nas aulas?
Sem imagem de perfil

De v a 03.11.2014 às 21:08

a questão é que se fala que nem no recreio podem, nas aulas até concordo que não se fale, agora no recreio?!
Sem imagem de perfil

De TRL2014 a 04.11.2014 às 05:46

Vocé vive no luxemburgo por acaso pa diser isso? Ningém proibe as crianças de falar portugues no recreio é só nas salas de aulas! Não sei aonde foi buscar essa! Eles tão a proibir é dentro da sala de aulas, fora da sala de aulas podem fazer o qe bem lhes aptecer!!!
Sem imagem de perfil

De Artur a 04.11.2014 às 07:49

É que nem ele, nem você têm razão. O artigo do jornal Contacto que está na origem da notícia fala de creche e de ATL. Nas creches e nos ATL não existem salas de aula. As crianças com menos de 6 anos não têm aulas. Ou seja, as crianças estão em constantes atividades ocupacionais, dentro e fora da sala. O v tem um pouco mais de razão, pois recreio terão sempre no exterior e como as crianças de menos de 6 anos têm de estar sempre acompanhadas, logicamente até no recreio (que no fundo é mais uma atividade) não poderão falar português. E depois há o facto de que ninguém está a dizer que as crianças querem falar compulsiva e sistematicamente o português. Trata-se de expressões, de frases ocasionais do género "dá isso", ou "ele bateu-me", ou ainda o tipo de conversas típicas das crianças e jovens de origem portuguesa que conseguem misturar na mesma frase o português, o francês e o luxemburguês. Se você reside no Luxemburgo e já foi a Esch sabe do que estou a falar.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Publicidade


No facebook


Cartoons Família e Desporto






Pesquisar cartoons

  Pesquisar no Blog