Desta vez, o pobre e racista ilustrador Henrique Monteiro exagerou no traço dos lábios do actual primeiro-ministro. Será que Henrique Monteiro não dá conta que o «cartoon» mudou, desde 1950? Nos tempos da colonização, os cartoonistas franceses e belgas ilustravam os africanos desta maneira, ao ponto que este tipo de traço e versão foi rejeitada nos Estados Unidos da América, como sendo um traço racista. Infelizmente, o medíocre do Henrique Monteiro não dá conta disso e em vez de corrigir, abusa e atira este tipo de desenho para a frente, bem ao jeito de uma mentalidade já ultrapassada.
@Alexandre: quando não se tem mais argumentos usa-se o argumento do racismo para censurar a opinão dos outros. Você estaria bem era na Coreia do Norte.
Aposto que você foi dos que também disse "Je suis Charlie". E agora quer assassinar um humorista porque fez uns lábios grossos no seu deus costa. Para si, representar o deus costa não é permitido sequer. Classifica isso como um sacrilégio, racismo, direitismo, ou qualquer pecado que lhe convenha. E prontifica-se logo a denunciar esses supostos pecados aos reguladores do pensamento, da moral e dos bons costumes. Pobre coitado... Se fosse cristão tinha pena de si. Como não sou, vá-se catar.
Já percebi pelo seu comentário, como é pobre e medíocre. Para si, os meus pêsames e «Ode a Vénus» ou sinfonia #3 de «Moondog», o viking da sexta avenida.